O Complexo Turístico Morro do Careca - CTMC

Engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.000 m2, sendo composto por áreas públicas e privadas, tendo seu cume, uma altitude de 104 m acima do nível do mar.

Nossa História

O Complexo Turístico Morro do Careca – CTMC engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.00 m², sendo composto por áreas públicas e privadas, tendo seu cume, uma altitude de 104m acima do nível do mar.
Localiza-se no extremo norte do município de Balneário Camboriú, divisa com Itajaí, sendo limitado em sua grande maioria pelo oceano atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava.
Dispões de cobertura florestal do tipo mata atlântica, mirante, rampa ou área de decolagem para prática de esportes de aventura, lanchonete, lojinha de souvenires, banheiros, estacionamento, e acesso com vias asfaltadas.

Estrutura

No passar dos anos o Complexo Turístico Morro do Careca – CTMC com ajuda de muitos colaboradores e da AMCA – Associação do Voo Livre, ganhou estrutura para receber turistas e praticantes de vários esportes, entre eles o mais praticado do morro, o parapente. Hoje o morro conta com loja de souvenires, banheiro, vigilância, iluminação e monitores.

Atividades

Além da exuberante paisagem, atualmente o Morro do Careca é muito utilizado para prática de voo livre nas modalidades de asa delta e parapente. No caso do parapente, pode ser realizado nas categorias solo (somente o piloto habilitado), duplo (piloto habilitado e acompanhante) e voo duplo de instrução (instrutor credenciado AMCA e piloto aluno).

A natureza nos oferece felicidade através de lugares magníficos, é preciso apenas parar e olhar.